Com o foco no incentivo a um estilo de vida mais saudável e à prática de atividade física ao ar livre, o evento irá promover provas de caminhada e de corrida. Três primeiros colocados levam premiação
Um estudo publicado neste ano no British Journal of Sports Medicine revela que 75 minutos por semana (ou 11 minutos por dia) de atividade física moderada já são suficientes para reduzir o risco de doenças cardiovasculares em 17% e de câncer em 7%. Vale lembrar que esse tempo de exercício apontado no estudo é a metade do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), podendo, portanto, ser facilmente inserido na rotina de quem reclama da falta de tempo.
É justamente com o foco no incentivo a um estilo de vida mais saudável e à prática de atividade física ao ar livre, que o Reserva do Vale, cidade criativa em Valparaíso de Goiás, recebe no domingo, 03 de dezembro, a segunda edição do Desafio do Vale. Além da oportunidade de colocar mais exercícios de qualidade no dia a dia, o evento também oferecerá aos seus participantes premiações para os três primeiros colocados na disputa.
O 2° Desafio do Vale terá duas modalidades: a corrida de cinco quilômetros e a caminhada de três quilômetros. A largada para quem for disputar a corrida será na entrada no empreendimento, a partir das 08h da manhã; já para quem for caminhar, o horário também será às 08h e o local o mesmo. Os participantes, tanto da caminhada quanto da corrida, percorrerão toda Avenida Rio Branco, com a linha de chegada na marquise da entrada do Reserva do Vale. No fim da corrida, todos os competidores ganharão um Kit pós – corrida, composto por: medalha de participação, frutas e água, e os três primeiros colocados, tanto feminino quanto masculino, ganharão um troféu.
Segundo Jardel Mário, educador físico e um dos organizadores do evento, a ideia de realizar a corrida no local surgiu depois de conhecer a beleza do Reserva do Vale, cidade criativa que está sendo desenvolvida em meio a vales e uma grande área verde. "Assim, praticar o esporte fica muito mais prazeroso, pois estamos cercados pela natureza", diz.